segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A vontade de Deus nem sempre é a nossa vontade


" Algum tempo depois os filisteus reuniram suas tropas para lutar contra Israel. Então Aquis disse a Davi:
- Fique sabendo que você e os seus homens vão lutar ao meu lado.

-Claro que sim! - respondeu Davi - Estou aqui para ajudar; você vai ver do que eu sou capaz de fazer.

-Está bem - Disse Aquis - Você vai ser o meu guarda pessoal durante toda a vida".

Samuel 28


Davi estava numa cidade que não era a sua. Ele estava ali por que estava fugindo de Saul.

Um dia o rei daquela cidade, Aquis, disse que aquela cidade iria lutar com outro povo. E Davi respondeu prontamente: Claro que sim! ... Porém, quando ele chegou perto do lugar da guerra, os comandantes filisteus não o deixaram lutar. E ele teve que voltar para a cidade daquele exército.

Provavelmente não era o que ele queria, mas teve que fazer. E quando ele chegou com seus homens, viu que a cidade havia sido atacada , e que haviam levado seus filhos e mulheres. Então Davi e os seus homens foram atrás deles, até que os acharam, lutaram contra aquele povo e VENCERAM, voltando com todas as crianças e mulheres filisteus salvos.



Davi havia respondido que SIM, iria lutar como o Rei havia pedido, porém acabou não podendo. E talvez, ele estivesse voltando frustrado, por que não ia poder lutar, quando de repente viu, que o povo da cidade onde ele estava morando havia sido atacado, então ele foi atrás dos inimigos, lutou e venceu!

Se ele estivesse ficado lá, naquela outra guerra com outro povo, se os comandantes tivessem o deixado lutar, talvez ele não pudesse ter salvado nem suas mulheres, por que quando ele voltasse talvez fosse tarde demais. Porém Deus estava com Davi, e nada foi por acaso.

Como vimos, mesmo Davi tendo dito sim, ele não pode lutar, e isso acabou sendo melhor por que assim aquelas mulheres e crianças não foram pegas.

Deus já sabia de tudo, e por isso tudo aquilo aconteceu.

Muitas vezes nós falamos que SIM, queremos lutar, queremos fazer algo, queremos ser algo, porém acaba não dando... E aí ficamos frustrados, porém alguém que está lá no Céu, e que é mais poderoso que todos nós sabe de TUDO. E por isso, mesmo que a nossa vontade não seja feita HOJE, isso é por que Deus sabe o motivo, Ele sabe o que é melhor, ele sabe o que perderíamos se fizéssemos algo que poderia nos prejudicar. E é por isso que muitas vezes não podemos fazer o que queremos, mas isso é por que nós só vemos o agora, mas Deus vê o amanhã, vê as consequências.



Ele sabe de todas as coisas. O seu presente pode não estar sendo como você quer...mas isso é para o seu futuro ser MELHOR ainda do que você imagina! Por que com Deus... tudo dá certo! Ele vê além de nossos olhos. E o melhor de tudo é que ele vê e faz tudo pra nos proteger. Por que Ele quer o melhor pra nós!!!







Camila M. S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário