segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Deus e nossos problemas

Houve uma época em que Paulo estava passando por problemas. Ele estava preso, e nesta hora, logo na hora em que ele mas precisava, a maioria dos que se diziam seus amigos o abandonaram.
Ele estava passando por dificuldades, porém Deus nunca o abandonou.

Paulo estava em uma batalha intensa. Ele relatou para Timóteo toda luta que passou e, no verso 16 disse: "Na minha primeira defesa, ninguém foi a meu favor; antes todos me abandonaram. Que isto não lhes seja posto em conta!"(2 Timóteo 4:16) E no verso 17 continua: " Mas o Senhor me assistiu e me revestiu de forças, para que, por meu intermédio, a pregação fosse plenamente cumprida, e todos os gentios a ouvissem; e fui libertado da boca do leão. O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu reino celestial." ( 2 Timóteo 4:17-18).

Com esse episódio da vida de Paulo, podemos aprender que, na maioria das vezes as circunstâncias da nossa vida, aparentemente naturais, podem ter a interferência do maligno por trás. Precisamos discernir as circunstâncias para perceber se elas vem diretamente de Deus ou dos homens, ou do maligno. Na batalha espiritual é fundamental que tenhamos discernimento espiritual para não cairmos nos laços do diabo como passarinhos em armadilhas.

No Salmo 91, versículo 3, está escrito: "Pois Ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa".
E o discernimento espiritual é um modo de o Senhor nos livrar desses laços, mas somente o teremos se estivermos em comunhão com o Pai. Não importa que tipo de laço seja, se o namoro, o trabalho, a família, os amigos ou qualquer outro. Se você tiver intimidade com o Senhor, Ele lhe mostrará.

E é por isso que temos que prestar atenção em nossos problemas, por que muitas das vezes, eles estão acontecendo por causa do diabo. E isso não é motivo para nos preocuparmos , afinal, nós sabemos que nossa luta é contra ele. Mas o que eu quero lhe dizer é que temos que notar nossos problemas, e se, realmente o diabo está por trás, temos que confiar em Deus e pedir a Sua ajuda. Pois assim como Deus não abandonou Paulo, enquanto muitos abandonaram, Ele também não nos abandonará. Mas em vez disso, fará como fez com Paulo, nos libertará da boca do Leão. Por que Ele é Fiel.

Então, seja qual for o seu problema, creia, que mesmo que pareça impossível, mesmo que você não veja a saída, Deus está com você. Deus não te abandona NUNCA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário