quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Dê a Deus



Aqueles que amam somente "ganhar", sem dar nada em troca, são avarentos e não desfrutam das bênçãos dos céus.


Um exemplo bíblico disso é Ana, que era estéril e fez um voto a Deus dizendo que se tivesse um filho o devolveria a Deus para servi-lo durante toda a sua vida. Quando Samuel nasceu, ela, como toda a mãe, se alegrou muito; cuidou do filhinho com todo amor e após passar o período da amamentação se preparou para devolvê-lo como havia prometido. Naturalmente seu coração de mãe ficou apertado, mas ela cumpriu o seu voto, deixando Samuel numa espécie de seminário interno, aos cuidados do sacerdote Eli. Em troca desse seu gesto fiel, outros filhos vieram, alegrando sobre maneira o seu coração.

A mãe de Moisés também teve de abrir mão do aconchego do seu filho para salvar-lhe a vida. Por providência divina, ela o colocou num "bercinho'' sobre as águas e o mesmo foi achado pela princesa, filha de faraó. Esta, entregou o menino aos cuidados da própria mãe, para cuidá-lo e amamentá-lo, pagando-lhe ainda um salário. Que emoção deve ter sentido aquela mulher! No entanto, chegou o dia da devolução. Ela teria que, em silêncio, devolver o seu filho para ser criado longe de si. Mas o fez, mesmo com dor em seu coração de mãe. E o que ganhou com isso? Um filho vivo; um dos grandes profetas do Senhor que livrou todo o povo da escravidão egípcia.


Amado leitor, Deus não precisa de nada disso, pois TUDO já é dEle.


Mas a diferença esta no DAR a Deus. Elas haviam entregado seu querido filho. E em consequência dessa entrega, elas receberam a recompensa.É só ler na bíblia, ambos se tornaram profetas muito usados por Deus.


Quando damos a Deus, entregamos algo á Ele, Ele nos recompensa com uma bênção maior ainda. Só temos que entregar algo á Ele... e muitas vezes não é fácil nos privarmos de algo para dar ao Senhor, porém se assim fazemos, mostramos que confiamos n'Ele.


Entregue hoje algo á Deus. Nem que seja seu tempo. Já que hoje em dia nem isso, muitas vezes, entregamos a Deus. Mas TUDO o que damos á Ele nos é recompensado depois.


Basta DAR!




Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário