segunda-feira, 19 de março de 2012

Correndo para o Senhor

    Antes de um atleta vitorioso chegar ao pódio houve muito treinamento, esforço e dedicação. Muitos desses atletas treinam durante o ano inteiro para participar de uma única corrida. Pensando nisso, quantas pessoas querem vencer na vida cotidiana sem passar por dedicação e esforço? No pódio, a alegria do vencedor é grande e ele não a esconde.. Se formos analisar o sofrimento que ele passou antes disso, veremos que foram tantos os desafios que muitos desistem. Assim também é em nossa vida. Mas como vamos conquistar um objetivo se não nos esforçamos e persistimos naquilo que queremos alcançar? Assim como um atleta vencedor teve de treinar e obedecer às regras, nós também precisamos nos esforçar. Muitas pessoas querem subir na vida sem sofrimento, sem esforço, sem persistência e sem obedecer às leis. Querem que as coisas "caiam do céu", mas assim a vida não tem graça! Não podemos ter medo dessa corrida, mesmo que exista a possibilidade de sofrimento.
    Na vida espiritual, também há uma corrida. Ela leva à vida eterna e exige de nós muito esforço e perseverança. Não devemos olhar para trás, mas rumo ao grande alvo que é Jesus (Fp 3:13-14). Temos de seguir Suas regras, pois não há como manipular a vitória. Nesta corrida seremos notados por multidões e avaliados pelo Senhor, que está em todos os lugares e tudo vê.
   Não existe prêmio maior do que vencer esta corrida, cujos troféus não podem ser corroìdos e nem roubados. O nosso treinamento não é tão pesado que não possamos praticar. Lembre-se  dos sofrimentos de Jesus por nós - Ele não desanimou, foi até o fim e obteve a vitória. Decida seguir Seu exemplo e livre-se de tudo que pode atrapalhar sua vitória nessa corrida. Fixe seus olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé (Hb 12:2a). Correr cansa, mas não desanime: o prêmio vale a pena !



Nenhum comentário:

Postar um comentário