Mas eu fico pensando... Como deve ser pra Jesus, que fez tantas coisas maravilhosas por nós , sempre buscando dar o exemplo, no entanto, a maioria das pessoas não sabe da importância real de Jesus. Se nós lermos a bíblia iremos perceber que em toda a sua vida Ele deixou ensinamentos que ainda hoje são chaves muito importantes que podem fazer uma pessoa que é leitora e praticante da palavra viver de uma forma nova , maravilhosa, onde as portas se abrem e presenciar realmente o sobrenatural de Deus fazer parte de sua vida. Agora, o que realmente acontece hoje em dia? Eu mesma a pouco tempo comecei a parar para pensar na importância de Jesus, como Ele foi e é importante. Mas ao questionar isso eu comecei a pensar... Primeiramente me veio na mente o sacrifício de Jesus... Mas o que foi o seu sacrifício? Foi um dia em que Ele levou sobre si os nossos pecados e por causa disso ainda hoje podemos nos aproximar do Pai , podemos nos arrepender e sermos perdoados... Foi isso?
Concerteza foi isso, mais e quanto ao resto? Realmente existe um sacrifício muito maior do que as mente sdos cristãos em geral imaginam, existe uma profundidade muito maior a ser descoberta sobre o que foi o seu sacrifício.
Começando a pensar nisso eu percebi que o sacrifício de Jesus começou a partir do momento em que Ele soube e decidiu se entregar, morrer pela humanidade. Jesus estava junto do Pai desfrutando de sua graça, companhia, majestade, amor, etc. E nós ao pensarmos nisso conseguimos perceber apenas um pouquinho do que Ele desfrutava ao lado do Pai. Tudo o que nós ansiamos, o que nós esperamos por toda a vida é estar ao lado do Pai em um lugar onde não existe medo, dor , tristeza,etc. Mas tudo isso Jesus sabia bem como era, e mesmo sabendo de tudo o que perderia Ele resolveu nascer como homem... Imagine só... Desde os seus primeiros anos Ele teve que sacrificar o Seu próprio "Eu", mesmo sabendo da atmosfera maravilhosa dos céus Ele veio a terra. Ele conheceu pessoalmente o que é viver em mundo onde o pecado impera. E durante a sua vida se dedicou a mudar as formas das pessoas pensarem e agirem, Ele viveu também para mostrar as pessoas através da Sua vida o que é o amor de Deus. Mesmo Jesus o Filho de Deus , teve momentos onde foi tentado, momentos onde Deus se manteve calado, momentos de extrema angústia, dor, tristeza, medo. Jesus viveu uma vida de renúncia, Ele deixou o conforto, a paz, a calma de estar na Presença do Pai para viver no mundo, em um mundo que o rejeitou. Ao olharmos para a Sua vida percebemos que como seus seguidores temos que mudar muito. Quantas vezes pensamos somente em nós mesmos? Quantas vezes dizemos que Jesus é o nosso Mestre, mas como seguidores dEle não fazemos nada? É muito fácil dizermos "obrigado Jesus por tudo o que Você foi e é, por tudo o que Você fez e faz nas nossas vidas. Mas eu fico pensando... O que Ele acha, o que Ele pensa a nosso respeito quando nos vê ao termos uma oportunidade de evangelizar ficarmos calados e com vergonha? O que Ele acha no momento em que chega alguma pessoa que nós não gostamos e nós nos afastamos dela, ou pior, começamos a falar mal dela para outras? E quanto a dizer "Eis-me-aqui" mas na hora que Deus diz "vai" você recua? Ou usa sua boca pra falar coisas que não deve, sua mente imagina o que não deve... O que deve sentir Jesus?
De que vale todo o maravilhoso sacrifício de Jesus (me refiro a toda a Sua vida)? O que deve passar no coração de Jesus ao ver os seus amados, escolhidos para fazer a diferença como Ele fez se perderem tanto no pecado e desconsiderarem todos os Seus ensinamentos?
E quanto as almas perdidas? De que vale o sacrifício de Jesus se as pessoas não o conhecem como realmente Ele foi? De que vale se nós que somos cristãos muitas vezes só nos lembramos de Jesus (me refiro aos Seus feitos) na Santa Ceia? Como poderemos levar o amor de Jesus as pessoas se o que conhecemos dEle é apenas uma história "superficial"?
É necessário que nós venhamos buscar a cada dia mais viver em comunhão com o Espírito Santo, e pedir a Ele que nos revele mais e mais sobre o amor de Jesus, e necessário que haja intimidade, assim os nossos olhos serão abertos, a nossa mente será aberta e não viveremos em vão... Nós viveremos para Sua glória e assim Jesus se alegrará conosco!
Eu te peço Jesus...
VEM E REALMENTE TOMA O TEU LUGAR EM NOSSAS VIDAS!!!
Caroline Marques.
Que essas palavras se tornem reais nas nossas vidas Senhor:
QUE AMOR É ESSE
(Pr. André Valadão e Ana Paula Valadão)
Não somos dignos do teu amor
Não merecemos tanto favor
A tua graça nos alcançou
Pelo teu sangue que nos salvou
Jesus que amor é esse
Que me conquistou
Que nos conquistou
Quero correr pra ti e me entregar
Quero correr pra ti e me humilhar
Quero correr pra ti e te adorar
Quero correr pra ti e te beijar
O Sacrificio de Cristo,nossa não da pra ler sobre isto e não deixar escorrer as lagrimas pelo rosto, mas se nós que somos nós, derramamos lagrimas imagina o coração de Deus ao ver seu unico filho ser cravado naquela cruz para que nós fossemos livres. Realmente Carol muitas vezes falta em nosso coração o reconhecimento disto tudo por que se realmente nos reconhecessemos a cuz, falariamos mais, pregariamos mais, louvariamos mais e mais vidas seriam salvas, a cada dia temos sim que nos lembrar do que foi feito para que hoje eu, você e todos os filhos de Deus possuam uma nova chance, um novo começo, Uma Nova Vida.
ResponderExcluir