terça-feira, 14 de agosto de 2012

A Obediência que faz Deus sorrir

Salvar a população animal do mundo inteiro de uma inundação exigiu enorme cuidado com a logística e com os detalhes. Tudo tinha de ser feito exatamente segundo as orientações de Deus. Deus não disse: "Construa qualquer barco velho que lhe agradar, Noé". Ele deu instruções detalhadas quanto ao tamanho, forma e materiais utilizados na arca, bem como a respeito da quantidade dos diferentes animais a ser trazidos a bordo. A Bíblia nos conta sobre a reação de Noé: Noé fez tudo exatamente como Deus lhe tinha ordenado (Gn 6.22).

Repare que Noé obedeceu completamente (nenhuma instrução foi deixada de lado) e exatamente do modo e no tempo que Deus determinou. Isso é devoção. Não admira que Deus tenha sorrido para Noé. Se Deus lhe solicitasse a construção de um barco gigante, você não acha que teria algumas dúvidas, objeções e restrições? Noé não teve. Ele obedeceu a Deus incondicionalmente. Isso significa fazer qualquer coisa que Deus lhe pedir, sem duvidar nem hesitar. Você não embroma e diz "Vou orar a este respeito"; você faz sem demora. Todo pai sabe que obediência atrasada é na verdade desobediência. Deus não lhe deve explicação ou motivo para tudo que ele lhe manda fazer. A compreensão pode esperar, mas a obediência não. Obediência imediata lhe ensinará mais sobre Deus do que uma vida inteira de discussões bíblicas. Na verdade, você jamais compreenderá algumas ordens sem que as tenha obedecido primeiro. A obediência libera a compreensão.

Freqüentemente tentamos oferecer a Deus uma obediência parcial. Queremos escolher as ordens a que obedecemos. Fazemos uma lista das ordens de que gostamos e lhes obedecemos, enquanto deixamos de lado as que acreditamos ser absurdas, difíceis, custosas ou impopulares. "Vou à igreja, mas não vou dar o dízimo. Vou ler a Bíblia, mas não perdoarei à pessoa que me magoou." Todavia, obedecer parcialmente é desobedecer.

A obediência é incondicional, com entusiasmo. A Bíblia diz: Obedeçam a Ele de coração alegre (Sl 100.2) Esta foi a atitude de Davi: Ensina-me, Senhor, a cumprir as tuas ordens escritas! Então eu te obedecerei até o fim da vida (Sl 119.33).
Tiago, falando aos cristãos, disse: Nós agradamos a Deus pelo que fazemos, e não somente pelo que cremos (Tg 2.24).
 A Palavra de Deus é clara quando diz que não há como você merecer a salvação. Ela vem pela graça, e não por esforço. Mas, como filho de Deus, você pode agradar seu Pai celestial por meio da obediência. Qualquer ato de obediência é também um ato de adoração. Por que a obediência agrada tanto a Deus? Porque ela prova que você realmente o ama. Jesus disse:

Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos”. (Jo 14.15).

Fiquem na Paz !                    Fonte :Livro Uma Vida com Propósitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário