quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mudança


" Fomos sepultados com Ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova." Rm 6:4


Quem tem de mudar de residência já sabe que é preciso planejamento, esforço e dedicação para que tudo dê certo. A mudança resulta em desgaste físico e mental, irritações e preocupações. Parece que o dia fica longo e as horas não passam, que o caminhão não enche nunca e que a casa ainda está cheia de coisas. Além disso, torcemos para que não chova. Quando fazemos mudanças em nossa vida, também é assim: vamos sofrer e não vai ser nada fácil. Elas vão exigir planejamento, esforço, dedicação e compromisso - não podemos olhar para trás.


Por exemplo, quem decide abandonar as drogas, passa pela "síndrome de abstinência": no primeiro mês vai ter preocupações, enjoos, dores, irritações e desordens, entre outros síntomas. Mesmo com tanto sofrimento, é preciso se conter, e conforme o caso, procurar auxílio médico.


Quem decide morrer para os pecados e viver com Cristo também enfrenta as dores da mudança. Quem muda deve prever um período de irregularidades, mas também saber que elas durarão pouco tempo e vão valer a pena - há Alguém feliz por nosso esforço. Vamos nos arranhar  e quebrar velhos hábitos  e costumes para recomeçar nossa vida em novos caminhos, beber da água de uma nova Fonte e esquecer as trilhas velhas em que andávamos aos tropeços. Quem nos conhecia tem de perceber a diferença: um novo brilho, que nos ajudará a reconquistar a confiança e o respeito de todos. Nossa primeira atitude para essa mudança de vida é aceitar e ter a humildade de reconhecer que somos fracos perante o pecado e que ele destrói a nossa vida. Apesar de todas as suas consequências, esta mudança vale a pena e é a mais importante de nossas vidas, pois é o desejo do Senhor que nos tornemos mais parecidos com Ele.

Fonte: Livro Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário