sábado, 28 de janeiro de 2012

Gratidão a Deus

Se chove queremos sol, se tem sol e faz calor queremos frio. Se temos cabelos lisos queremos enrolar, se é enrolado queremos alisar. Quando o nosso nariz não é grande demais a orelha é muito pontuda. E o que dizer da cor do uniforme do congresso? Você tem razão em reclamar não é? Afinal quase ninguém fica bem de amarelo.



Porque será que reclamamos tanto? E porque as coisas nunca estão suficientemente boas? Simplesmente porque nos falta gratidão.


A gratidão não é apenas um sentimento, é uma atitude. Gosto do exemplo da taça: Imagine uma taça com água até a metade. Você pode reclamar por ela estar metade vazia ou agradecer porque ela está cheia até a metade.


A gratidão deve ser um hábito na vida do Cristão, porque Jesus é o maior motivo de gratidão existente.


Olhe em volta. Aprecie o que Deus te deu, sua família, seus amigos, seu ministério, seu cachorro, seu emprego, sua escola, sua vida.


Uau! Que maravilha não é mesmo? Deixe sair do mais profundo do seu coração um salmo de gratidão e louvor a Deus por todas as coisas que Ele fez e você não viu porque estava ocupado demais brigando por causa da cor do uniforme do grupo da igreja


Seja grato!


Aceita um desafio?


Tente essa semana não reclamar das coisas “ruins” ao seu redor, mas agradeça pelas coisas boas. Espero que aceite, e deixe que o seu “obrigado” a Deus se torne um “eu te amo”.


“Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus.” I Tessalonicenses 5.16-18

Por

Nenhum comentário:

Postar um comentário