quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Coisas de Deus

Tudo o que Deus faz é bom!
A muito tempo, num Reino distante, havia um Rei que não acreditava na bondade de Deus. Tinha porém um súdito que sempre lhe lembrava dessa verdade. Em todas as situações dizia:
-Meu Rei,não desanime por que Deus é bom!
Um dia o Rei saiu para caçar juntamente com seu súdito, e uma fera da floresta atacou o Rei. O súdito conseguiu matar o animal, porém não evitou que sua Majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita.
O Rei furioso pelo que lhe havia acontecido, e sem mostrar agradecimento por ter sua vida salva pelo esforços de seu servo, perguntou a este:
- E agora, o que me diz? Deus é bom? Se Deus fosse bom eu teria sido atacado, e não teria perdido o meu dedo.
O servo respondeu:
-Meu Rei, apezar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que Deus é bom, e que mesmo isso, perder um dedo, é para seu bem!
O Rei indignado com a resposta do seu súdito, mandou que fosse preso na cela mais escura e mais fétida do calabouço.
Após algum tempo o Rei saiu para caçar e aconteceu dele ser atacado, desta vez por uma tribo de índios que vivia na selva.
Estes índios eram temidos por todos, pois sabia-se que faziam sacrifícios humanos para seus deuses.
Mal prenderam o Rei, passaram a preparar, cheios de júbilo, o ritual do sacrifício. Quando já estava tudo pronto, e o Rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vítima , observou furioso:
- Este homen não pode ser sacrificado, pois é defeituoso!... Falta-lhe um dedo!
E o Rei foi libertado. Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, libertou seu súdito e pediu que viesse em sua presença. Ao ver o servo abraçou-o afetuosamente e disse-lhe:
- Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Voce ja deve estar sabendo que escapei da morte justamente por que não tinha um dos dedos . Mas ainda tenhu uma grande dúvida:
- "Se Deus é tão bom, por que permitiu que você fosse preso da maneira como foi?...logo você que tanto o defendeu!?"
O servo sorriu e disse:
-Meu Rei, se eu estivesse junto contigo nessa caçada, certamente seria sacrificado em teu lugar, pois não me falta dedo algum!
Muitas vezes nós não entendemos o porquê das coisas, mas Deus sabe de Tudo!
As vezes as coisas demoram a acontecer, a resposta dEle demora a chegar, mas Deus sabe o tempo certo para tudo.
As vezes não intendemos as injustiças que acontecem... mas tudo é para o Propósito que Deus tem.
Ou as vezes até mesmo não entendemos por que Deus nos escolheu...nós com todas as falhas que temos...mas se Ele nos escolheu é por que somos capazes!
TUDO o que Ele faz é Certo. E é para a Sua glória.
Deus os abençoe.

2 comentários:

  1. É VERDADE nós podemos não entender o motivo. MAS DEUS SABE O QUE FAZ,ELE SABE DE TODAS AS COISAS!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo CAROLINE, as vezes nós não entendemos o motivo, achamos que estamus indo fazer algo normal, mas nesses atos ou coisas q akontecem, Deus pódi estar junto, pódi ser parte do Seu plano. Como vemos escrito em 1 Samuel 9 , ondi Saul foi prokurar umas jumentas de seu pai que estavam perdidas,ele não encontrava, então resolveu procurar ajuda com um profeta, Samuel. Para ele akilo era só uma konhecidência...porém, kuandu ele chegou lá o profeta Samuel ja sabia, pois Deus tinha lhe dito.E no final disso, Samuel akabou ungindo Saul komo Rei. Por q era o plano d Deus q ele fosse prokurar as jumentas, chegasse á Samuel... e akabasse liderando Seu Povo.

    Assim komo esse Rei da história q naum tinha intendido por q tinha perdido o dedo mínimo, ou komo Saul q apenas tinha ido prokurar as jumentas d seu pai, eles naum sabiam q akilo tinha um propósito...mas Deus faz as koizas sem intendermos para CHEGARMOS ONDI ELE QUÉR!

    Deus abnçoe.

    ResponderExcluir